domingo, 28 de maio de 2017

Tex mensal em cores 41

                                    Créditos: Almir, Adenilson

Comentário feito pelo Waldez na postagem do Tex ouro em cores 17 e que expressa nossa maior necessidade aqui no blog:

"A saga de adaptar as revistas Tex para color ainda está longe de terminar. Por vezes, o Almir e o Gilnei solicitam colaboração na digitação de textos. Já há uma quantidade admirável de edições adaptadas, mas há muito por fazer. E a digitação é uma fase muito importante de todo o processo. Obrigado Pedro pela voluntariedade. Gostaria que mais pessoas seguissem o exemplo do Pedro e se dispusessem a ajudar nas tarefas, sobretudo, digitação. Escolha uma história favorita, digite o texto, encaminhe para o blog do Gilnei, que ele pode achar um colaborador disponível para finalizá-la."

Tenho mais de 700 pessoas cadastradas no blog e nem 2% desse número colabora com o blog. Se cada um dos cadastrados fizesse uma só revista, que tem em média 110 páginas, já teríamos todas as edições de Tex coloridas, inclusive os gigantes, anuais e ouro. Mantenho o blog ativo há 6 anos e meio e teve sim tempos em que não tinha nem tempo nem vontade de fazer scans mas nunca desisti. Atualmente tenho em torno de uma hora por dia pra mexer nas revistas e isso é muito pouco mas, mesmo assim, é esse pouco que mantém o blog ativo há tanto tempo. 


gilneinascente@hotmail.com

30 comentários:

  1. Final de semana recheado de edições coloridas. Obrigado amigos Almir e Adenilson pelo trabalho e compartilhamento, e obrigado ao Gilnei por manter o blog ativo há tantos anos! Valeu galera!!

    ResponderExcluir
  2. Bahhhhhhh! 98% Pensa, o gajo não faz mais nada... Que na verdade é mas que óbvio, nós ganhamos cerca de 15€ por revista, fazemos umas tantras e nem precisamos trabalhar... Vida boa!!!
    Só que não é assim, como disse o Gilnei, todos temos vida própria, todos trabalhamos...
    Obrigado a todos, e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Grazie! Grazie! Grazie! Por tantas e tantas vezes me perguntei: " porra, por que continuo perdendo meu tempo em compartilhar meus scans com tantas pessoas ingratas que sequer se dignam a dizer um simples obrigado??? Aí lembro dos valorosos companheiros de batalha, que não ouso citar os nomes por medo de faltar algum, e vejo que ainda vale a pena. Sds L

    ResponderExcluir
  4. 700 cadastrados! É muita gente! Não tinha ideia desse número. Existem blogs que só compartilham scans com colaboradores efetivos e portanto, tornam-se merecedores das obras compartilhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dos cadastrados... Está dando voltas e mais voltas em minha cabeça maléfica! Os dedos estão com uma coceira para falar, que nem posso... Mas imaginem só metade desse povo, e nem vou pedir para ajudar, mas, imaginem a dizer obrigado... Ai que coceira, mas nada mais vou dizer, todo mundo já percebeu onde eu iria... Ahahahahahaha!

      Excluir
    2. BO, aceitamos como agradecimento, pelo menos 10 pag digitadas de uma edição mensal ainda não feita. hahaha, de qualquer um ou uma. Meus dedos também coçam, pra colar os textos no photoshop.

      Excluir
  5. Olá, Gilnei. Antes de tudo , obrigado pela edição de hoje. Mas você pode explicar melhor o que digitar o texto afinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Carlos tomo a liberdade da falar em nome do Gilnei. Basta vc pegar uma edição preto e branco e digitar os textos dos balões num editor de texto, word ou bloco de notas, o que vc se adaptar melhor. Qualquer duvida maior mande email para almirjn@gmail.com
      A dúvida do Carlos pode ser a de outros, que se sentem timidos em perguntar, eu ainda tenho um sonho, o de ver a coleção toda em color. Vamos encher a caixa de entrada do meu email e do gilnei com textos digitados.
      Mas nates de fazer isso, é IMPRESCINDÍVEL que perguntem qual edição pode ser feita. Não queremos que uma já feita venha a ser duplicada. Obrigado.

      Excluir
    3. Como explicou o Almir, isso poupa um tempo incrível. Seria bem legal no mês de junho termos uma leva de novos colaboradores.

      Excluir
    4. Verdade amigo Waldez... agora imaginem todos, se apagar o texto da ed italiana e colar o texto digitado por alguém já é trabalhoso, pensem como é apagar e digitar todo o texto da edição brasileira dentro do mesmo balão??

      Excluir
  6. Obrigado, amigos, por mais esta edição. Dá muito trabalho fazer uma edição em cores, toma muito tempo e é necessário muita dedicação, tem que realmente gostar muito de quadrinhos para encarar. Agradeço o esforço de todos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amigos. Por mais agradecimentos que recebam, nunca serão os suficientes... Um abraço!
    javal

    ResponderExcluir
  8. Rs. Não é isso não! Vocês não me entenderam. O texto é retirado de onde ? Está em italiano e tem que ser traduzido? As edições brasileiras correspondem às italianas, então é copiar os textos de lá e só mandar digitado? De onde exatamente vem o texto ahahah! Você podia postar um exemplo com uma página aqui Gilnei.

    ResponderExcluir
  9. O texto deve ser digitado da edição brasileira e não precisa ser traduzido. E é isso mesmo Carlos, basta digitar e enviar. Se quiser pode até digitar os gritos e urros também. Eu por exemplo, não aproveito as expressões "ah!" "YAAAHIII". Eu digito novamente, pois acho que a edição fica mais bonita. Mas, depende de quem adapta. Portanto, eu sugiro que tudo seja digitado. Menos os textos fora dos balões tipo "bang, bang". As vezes, mas é muito rato, as edições italianas possuem algumas páginas a mais e que as editoras brasileiras suprimiram por motivos de limitações de páginas, mas essas eu tenho conseguido traduzir no google tradutor, fazendo algumas adaptações para o contexto de Tex e sempre deu certo. Espero ter tirado as suas dúvidas Carlos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Waldez. Qual a primeira que faço ?ahhahah (Lembrando: Tex Mensal, edição nº ... Título... ok?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, me metendo na conversa, mas como parte interessada, se quiser e tiver disposição ainda estão sem ninguém fazendo as ed 61, 85, 86, 87, 89, 90, 91 e 98.... se quiseres fazer alguma fora dessas me mande email para saber se já não esta pronta. almirjn@gmail.com

      Excluir
  11. Fica a seu critério, dentre as edições ainda não adaptadas. Mas o Gilnei e o Almir é quem podem sugerir com mais propriedade. Como o Almir já falou, ele tem 16 edições abaixo da numeração 100 já finalizadas que estão em fase de correções, portanto, quem sabe você não começa com algum número abaixo da 200 que ainda não foi adaptada.

    ResponderExcluir
  12. TEX Mensal Nº 61 - O Indio Branco. Se me derem ok faço essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, é sua. Se quiser pode ir me mandando na medida que for fazendo, por ex 10 ou 20 pag. Mas mande no meu email almirjn@gmail.com qq duvida esclereça por lá, certo.

      Excluir
    2. Carlos, PARABÉNS, 24 hs uma edição digitada, que sirva de exemplo aos acanhados que por ventura achem difícil.

      Excluir
  13. Uma dúvida importante! DEVO DIGITAR TUDO EM MAIÚSCULO ou digitar os textos dessa forma, com as letras em minúsculo? E que letra usar? Times New Roman?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos sem formatação nenhuma, minusculo de preferencia, qualquer letra de sua preferencia. Só atenção na pontuação e acentuação. E IMPORTANTE, separe com um espaço a mais o texto entre um balão e outro. Pra evitar confusão na colagem.

      Excluir
    2. Um conselho, em vez de separar faça um paragrafo... Ex
      Eu te mato Almir!
      Mata é o carapau...

      Fica bem mais fácil e não há enganos ao colar os balões... Sempre que mudares de balão fazes um parágrafo novo. Usa um corretor de texto, também ajuda muito!!! Sê bem vindo ao grupo dos... Sei estava toda a gente à espera que disse-se... Mas não, desta vez não, bem vindo ao grupo dos voluntariosos...


      E sobre os cadastrados... Procurai saber o que significa em Portugal... E depois associai a palavra, castrados... Ahahahahahaha! E os dedos continuam com coceira...

      Excluir
    3. òtimas observações Bernardino, o interessante são chegar os textos, que venham de todos os lados.

      Excluir
  14. AHAHHAHAHAHA .. Não resisti!!! Vou fazer sim com parágrafos entre os balões ahahhah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pensando de irias perguntar ... Que raios são estes símbolos... Eu pessoalmente, acho o mais fácil de trabalhar... Mas acima de tudo fico feliz por mais um "escravo" ao serviço de toda a comunidade... Ahahahahaha! Só espero é que te transformes num "escravo" falador, pois todos os outros, ou o Almir cortou a lingua, ou são mudos mesmo... Ahahahahahahah! Bem vindo a este mundo de loucos...

      Excluir
  15. Tomo a liberdade de fazer um comentário de aspecto geral. Muito se tem falado no blog sobre ajuda na digitação, pedidos de colaboração e felizmente essas ajudas não nos tem faltado, não na quantidade que gostaríamos, o ideal seria se cada um que entra no blog se dispusesse a fazer 10 pag que fossem, massss..... deixa pra lá. Então, se tivéssemos mais colaboração, teríamos condições de fazer dezenas de edições por mês. Os nossos amigos que ajudam nos abastecem com suas paginas, e aí que eu gostaria de fazer uma observação: Se tantas revistas são feitas, se "eu digitador" fiz várias edições, porque elas demoram a aparecer para nós baixarmos? Simples: leiam lá no alto o post do Gilnei, o tempo dele é curto e nada é colocado sem a devida correção, temos pressa, mas não somos ou não queremos ser imprecisos, fazemos algo que nos enche de satisfação, mas queremos o melhor. Por isso, quem nos ajuda, tenham paciencia, os créditos pela edição serão seus e os agradecimentos serão ou deveriam ser de todos. Um exemplo disso é a edição 41 postada essa semana. Ela me foi entregue pelo Adenilson em 2 de janeiro. Assim como vários que nos mandam textos e suas edições já estão prontas, basta ter calma que elas virão ao ar. Obrigado mais uma vez a todos e ao Gilnei por nos proporcionar o espaço para expressarmos a gratidão e de poder ter o conteúdo gigantesco que o blog possue.

    ResponderExcluir
  16. Bom trabalho pessoal! Muito obrigado

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.