quarta-feira, 25 de novembro de 2015

As 40 melhores aventuras de Tex 04

                                                 

                                                   

Oklahoma, 1889. O governo federal dos EUA, após negociações com os índios, sela um acordo e quase 50.000 pessoas afluíram sobre o território a partir do primeiro dia, inaugurando um longo período de crescimento demográfico e, em 1890, foi criado o estado de Oklahoma. Era o fim do velho oeste! Partindo desse fato histórico e marcante, Giancarlo Berardi, o grande criador de Ken Parker, e Guglielmo Letteri, um dos maiores desenhistas de Tex, criaram uma das melhores histórias de Tex de todos os tempos. A história começa mostrando uma família de colonos a caminho do Oklahoma para a grande corrida de demarcação do território indígena desocupado, quando é atacada por bandidos. Tex e Carson, que se encontravam nas proximidades, correm até o local do tiroteio, matando todos os bandidos, menos um, que consegue escapar. Inteirados do objetivo dos colonos, resolvem acompanhá-los, já que o ataque pode ter relação com outros realizados anteriormente, motivo pelo qual encontram-se na região. A história prossegue, relatando-se o dia a dia do acampamento, conflitos e romances que surgem, onde conhecemos diversos personagens importantes para a trama, até que chega o dia da grande corrida. A corrida tem início, sendo que os colonos seguem de carroças, a cavalo e até mesmo a pé. Aqueles que se estabelecerão na cidade, seguem de trem. A descrição da corrida é impressionante, mostrando os dramas e as dificuldades pelas quais passam os participantes. Tex e Carson seguem com a família Paxton, driblando as dificuldades naturais, além daquelas criadas pelos homens de Cummings. Tex resolve contra-atacar, e parte para a cidade com seus amigos, para enfrentar Cummings e seus homens.

Esta edição foi feita pelo amigo Luis Gouveia. Muito obrigado pela ótima edição.

Semana que vem: Caçada humana! Boa leitura a todos.

13 comentários:

  1. Muito obrigado amigos. Abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado a todos que trabalharam, neste magnifico projeto. Um abraço especial para o Luís e para o HJB um enorme... Bom fim de semana para todos, uma das minha histórias preferidas, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Por Mais Esta,Por Acaso "Os Caçadores De Escalpos" Esta Entre Os 40 ? Eu Torço Para Que Sim, Pois É Uma Das Minhas Favoritas.!.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem amigo, obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Osnildo, a história de Tex 70 "Os cacadores de escalpos" é sensacional, com ação incessante e muito bem desenhada por Gallep. Se ninguém tiver feito quando eu terminar a coleção, eu farei e postaremos aqui.

    ResponderExcluir
  6. Ola boa tarde, como faço pra ler ou baixar as edições de texas mensal em cores? Obrigado

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.