sábado, 30 de novembro de 2013

Tex almanaque 42

Revista enviada por Carlos pelo correio. Obrigado.

Durante uma operação contra uma quadrilha de assaltantes de bancos, o jovem ranger Michael Loman morre em seu batismo de fogo. Jack Loman, pai do rapaz, veterano do corpo dos rangers e amigo de Tex, enlouquecido pela dor da morte do filho, segue os rastros dos criminosos, decidido a fazer justiça com as próprias mãos. Para alcançar seu objetivo, Loman usa métodos não muito lícitos e Tex é obrigado a perseguir o amigo, que se tornou uma fera sedenta de sangue.

Download  Mega

Não se preocupem pessoal eu não esqueci de colocar o link na postagem, deixei sem link de propósito só para ver quantas pessoas que nunca se deram ao trabalho de vir agradecer iriam reclamar. O Tex gigante que postei a semana passada passou facilmente dos 300 downloads e teve somente 8 comentários, enquanto que esse almanaque já está com 16, sendo alguns dos que sempre comentam e outros que se limitaram somente a pedir o link e mais nada.
Agora fica a pergunta: Vocês acham justo eu passar uma semana trabalhando pra fazer um scan nas minhas horas vagas para o mesmo ter centenas de downloads bem pouco reconhecimento?

O link já está disponível, baixem a vontade.

60 comentários:

  1. Olá Gil. Como sempre um belo trabalho por aqui. Gostaria de fazer uma sugestão. Também sou contra a publicação de edições mais novas do TEX. Mas a ultima postada do TEX Mensal é a de nº 492 de outubro de 2010. É uma bela defasagem. Quem coleciona ja´comprou essas edições e nem mais há disponíveis em banca. Que tal se as edições da Nº 493 em diante começassem a ser postada uma por mês? Assim não ficaríamos com a coleção virtual tão defasada e não há prejuízo para a publicação.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, eu estou preparando as edições até o 500 e elas serão postadas até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Gil, tenho certeza de que a edição está sensacional, mas não estou conseguindo baixar. Tem como vc verificar, por favor?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Gil.

    Por favor verifique o link dessa postagem.

    Grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Ótima notícia. Você é "o cara"...rs.
    Aproveitando, a edição almanaque está sem o link pra download. Não consigo baixar.

    ResponderExcluir
  6. Gilnei:

    Legal, agora chega por e-mail o link do scan.

    Obrigado.

    João Labrego

    ResponderExcluir
  7. Gilnei:

    Agora que eu li todo o e-mail.


    Como você tinha colocado o link na frente achei que fosse um serviço automático do blog.

    Pode deixar que agora comentarei todos os scans que eu baixar.

    Quanto aos gibis que eu ia te mandar eu não mandei porque minhas férias foram adiadas para março.

    Como tenho a vida muito corrida aqui em SAMPA, não tenho tempo de ir ao Correio para enviar-lhe os gibis.

    Por isso, só lá para março que eu te enviarei.

    Obrigado.

    João Labrego

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gil,
    Ando afastado desde o fechamento da Epopeia Tri, mas continuo acompanhando seu maravilhoso trabalho.
    Forte abraço. Roberto[cro2ca]

    ResponderExcluir
  9. Olá Gil. Estou afastado desde o fechamento da Epopeia Tri, mas continuo sempre acompanhando seu maravilhoso trabalho. Forte abraço.
    Roberto[cro2ca]

    ResponderExcluir
  10. Oi,Gil.O link de download não está funcionando.Poderia conserta-lo?Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gil.O link de download não está funcionando.Poderia dar uma olhada?Abraços.

    ResponderExcluir
  12. o link nao está disponivel,nem vai pra página, o "aki" não oferece link

    ResponderExcluir
  13. Excelente aventura. Saiu ha bem pouco tempo ca em Portugal.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá Gil e amigos!!
    Muito obrigado pelo scan!!

    ResponderExcluir
  15. obrigado Gilnei pela lembranca, excelente ideia, totalmente aprovado.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado amigo, bom trabalho. E parece que o resultado esperado foi obtido. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  17. Gil,nao consigo baixar essa sua ultima postagem,tex 42 almanaque

    ResponderExcluir
  18. muchas gracias Carlos,estupendo trabajo

    ResponderExcluir
  19. muchar gracias carlos,estupendo trabajo

    ResponderExcluir
  20. Gil,vc tem razão,mas não desista!Seu blog está entre os melhores de Scans Bonelli do Brasil!Para os fãs assíduos ele representa muito.Eu tenho minha coleção virtual graças a vc e a todos os outros que fazem esse trabalho maravilhoso.Muitas revistas com historias classicas de Tex se perdem por aí,são rasgadas sem ter o devido valor.Muitas gerações de brasileiros vão poder ler essas raridades no futuro graças aos pards que fazem esse trabalho!A vc um grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Entendo a queixa do amigo. Também sou scanner,embora novato e vejo 100,200 downloads em poucos dias das publicações,em contraste com os poucos fiéis que acessam pra agradecer. O estímulo pra continuar os trabalhos vem destes e dos outros colaboradores, como o Gil, o HJBráz, Frederico, Watson...figuras que me possibilitaram um acervo digital impossível no físico,financeiramente e pela raridade dos gibis. É pouca gente, poderia ser mais...quem sabe outros não se animam a compartilhar de alguma forma o que tem conosco?

    ResponderExcluir
  22. Os sinais de fumaça chegaram até aqui com sua mensagem, é com grande vergonha e humildade que venho pedir desculpas por não agradecer as obras digitais que nos presenteou. Obrigado por tudo: pelo seu esforço em postar arquivos de qualidade, por sua paciência em nos responder quando indagamos por outras edições e por aí vai. Estendo meus agradecimentos aos colaboradores que engrandecem ainda mais este site.

    ResponderExcluir
  23. Vou procurar deixar expresso através dos comentário minha gratidão a partir de hoje.
    Seu trabalho realmente é digno de elogios.

    ResponderExcluir
  24. Olá Gil. Pegadinha ótima rsrs. Realmente teu trabalho é louvável. Eu voltei a comprar e colecionar TEX quando achei os scans aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Caro Amigo, Fico Imensamente grato por seu trabalho e de seus colaboradores, desculpe por não comentar agradecendo sempre, mas fica aqui meu Muito Obrigado! Continue cm esse excelente e grandioso Trabalho. abracos.

    ResponderExcluir
  26. Parabens GIL, mais um scan sensacional!!!!

    ResponderExcluir
  27. Gil, eu scaneei e postei cerca de 80 gibis de Tex e Zagor e nunca exigi comentários das pessoas que faziam os downloads. Grande abraço do Tatoo Mineiro!

    ResponderExcluir
  28. Tatoo o problema é que tem gente que só sabe pedir mais e nunca agradece, e eu vejo isso como um certa pressão para que eu apresse meu trabalho de fazer os scans.
    Já que não é para agradecer então nem comentem, é assim que eu penso.

    ResponderExcluir
  29. Valeu pelo esforço, vc faz a nossa diversão, e isso cara da chamada mesmo, vou comentar sempre

    ResponderExcluir
  30. Aproveitar de deixar um comentário ao Tatoo Mineiro. Realmente suas postagens eram ótimas e teu trabalho de restauração dos scans deixava os gibis muito melhores. Pena que você parou de postar TEX coleção Tatoo. Veremos teu blog de volta um dia ? E obrigado pelos teus scans. Sempre acessava o blog.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!

    Muito obrigado pelos scans, só assim eu consegui ler muitas revistas que eu não tive condições de adquirí-las quando jovem.

    ResponderExcluir
  32. Olá amigo Gil,
    Grato pela correção deo link, e parabéns pelo grande e belo trabalho no blog.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  33. Obrigado pelas postagens. Sempre fui fã do Tex. É maravilhoso reencontrar as revistas que tinha lido há muito tempo. Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  34. Voce tem razão, Gil. Aproveito o espaço para agradecê-lo pelo excelente trabalho e desejar-lhe um ano novo repleto de realizações com muita saude. Esteja sempre com Deus!

    ResponderExcluir
  35. Tatoo Mineiro, viu meu comentário especifico para você?

    ResponderExcluir
  36. amigo,vc tem razão em se sentir assim, confesso que baixo sempre todas as postagens,e não lembro de ter comentado agradecendo seu grande esforço de disponibilizar um material como esse pra um grande fã de tex que sou eu,pois volto no tempo lendo essas revistas, e isso pra mim não tem preço.muito obrigado!!! e que sua boa vontade permaneça sempre!!pois vamos sempre estar ansiosos esperando novas postagens !! um abraço!! fica com deus!!!

    ResponderExcluir
  37. LOL, estive duas semanas sem cá vir e por isso o link para mim já está activo! As pessoas por vezes esquecem-se de uma palavra amiga, de uma palavra de incentivo e quase sempre a desculpa que damos a nós próprios é o tempo, ou a falta dele para ser mais exacto! Mas na verdade diariamente desbaratamos tempo a fazer as coisas mais supérfluas, mais inacreditavelmente estúpidas de desnecessárias! Sinal dos tempos, em que o "outro" foi substituído pelo "eu" e em que o nosso egoísmo nos faz esquecer, por vezes, o que os outros trabalham e se esforçam para beneficiarmos de pequenas pérolas de satisfação, felicidade e nostalgia! E por vezes é tão simples, basta um obrigado e o "outro" fica a saber que nos importámos, que vamos usufruir e o seu esforço não foi em vão!
    Obrigado Gil!

    ResponderExcluir
  38. Bem, eu desafio a quem nunca teve essa experiência a fazer um scan de uma revista de 30 ou 40 páginas!
    Depois sim, certamente e como eu, passarão a dar valor e reconhecer a paciência necessária para digitalizar uma revista de 242 páginas e posteriormente tratá-las num programa de edição gráfica (endireitar, cortar, eliminar manchas e rasgões, etc.) até obter uma pequena maravilha de uma HQ digital, recuperada ao tempo e partilhada para gozo de tantos!
    Bem hajas Gil e mais uma vez Obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Bem, é o cansaço! O meu comentário anterior era para o post do Tex Gigante nº 25! Também é válido para este Almanaque, mas o número de páginas é "só" 228, em vez de 242 (LOL)!
    Desculpem!

    ResponderExcluir
  40. Sempre leio seu site, pois tex é um dos meus herois preferidos e voce tem nos dado pedras preciosas para ler. Continue nos dan tais pedras.Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Carlos, eu excluí o blog. Mas se voce quiser, posso te passar a conta minha do Shared com senha para voce disponibilizar os scans que postei lá. Basta que voce me mande seu e-mail,ok? Pode mandar por aqui mesmo. Abraços! Olha, assim que der vou scanear mais alguns e postar nesta mesma conta, beleza? Posso passar para o Gil tambem, se ele quiser!

    ResponderExcluir
  42. Olá, Gil! Brigadaço pelos scan do Tex. Leio Tex desde 1971. Parabéns pelo seu blog.
    Ozenaldo -Brasília - DF

    ResponderExcluir
  43. Meu amigo não estou aqui para puxa saco simplesmente dizer que vç faz uma coisa ação. Fui um grande leitor de gibis. Achar este seu blogg foi o máximo. Parabéns!! E obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Opa Tatoo. Legal mesmo. Gil, o que você acha do Tatoo lhe passar diretamente a conta do Shared e você postar o que estiver faltando? Os scans do Tatoo são ótimos e com as restaurações bem feitas. Se você passar pra mim Tatoo, vou acabar repasssando ao Gil mesmo pra postar aqui no blog, assim tudo pode ser partilhado a todos os fãs de TEX. Pode ser assim Gil?

    ResponderExcluir
  45. Pode ser, Carlos. Mas voce precisa me deixar seu e-mail, ok?

    ResponderExcluir
  46. Olá amigos do Blog
    Realmente, é lamentável que as pessoas "pegam" o download e vão embora sem ao menos agradecer!
    Lógico não são todos, mas a maioria se esquecem da palavrinha mágica que tanto incentiva o administrador do blog.
    Uma pena!
    Então vamos fazer o seguinte:
    EM NOME DE TODOS OS QUE LEMBRARAM E OS QUE ESQUECERAM DE AGRADECER, DIGO MUITO OBRIGADO, MEU AMIGO!
    Por favor, não desista!
    Grande abraço!
    A. Reis - PR

    ResponderExcluir
  47. O seu blog é um dos melhores pra se baixar download da bonelli, e acesso dia sim e dia não pra ver as novidades. Sei que o trabalho é árduo por isto agradeço o esforço de nos trazer estes scans. Tenho certeza que mesmo muitos aqui não deixando uma mensagem de agradecimento, devem estar feliz por ter este espaço tão bom. Valeu e continue na luta.

    ResponderExcluir
  48. Oi Tatoo. Pode manda para:
    luae_sol@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Carlos e Tatoo desculpem a demora para responder mas passei a semana toda fora de casa e sem internet.
    Carlos você pode controlar essa conta do Tatoo e me mandar os links que eu posto com muito prazer aqui no blog.

    Obrigado a todos pelos comentários.

    ResponderExcluir
  50. Olá amigo Gil.
    Quando ví seu blog pela 1ª vez fiquei deveras emocionado. Gosto demais das histórias do Ranger. E nós fãs temos muito que agradecer a vc pelo seu grandioso trabalho. Vlw meu amigo. Saúde e paz em 2014.

    ResponderExcluir
  51. Voce tem razão, eu mesmo que ja baixei varias vezes nunca agradeci.
    Nos não percebemos a importancia de um obrigado para a pessoa que faz um brilhante trabalho, que para nos nao custa nada, mas que não tem preço.
    Obrigado por todos os downloads que ja fiz.Fica aqui o compromisso de seguir agradecendo e ate ajudando quando for possivel.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  52. Entro 2014 agradecendo , parabenizando e valorizando o trabalho realizado, obrigado.

    ResponderExcluir
  53. agradeço a voce por usar o seu tempo par dar tanto entredetimento a nos leigos, obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Parabéns gil..lindo trabalho,Markolco!!!!

    ResponderExcluir
  55. Parabéns Gil..belo trabalho...gracias,Marco.

    ResponderExcluir
  56. Parabéns Gil..belíssimo trabalho,gracias.Marco.

    ResponderExcluir
  57. Parabéns gil..lindo trabalho,Markolco!!!!

    ResponderExcluir
  58. Muito Obrigado de Coração, também já baixei várias vezes e nunca tinha expressado gratidão mas, te garanto que nos meus pensamentos sempre mandei uma baita energia positiva, pois sei o trabalhão que deve dar, abraço e saúde.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.