domingo, 14 de julho de 2013

Tex ouro 56

Revista enviada por Carlos pelo correio. Obrigado.

Na fronteira do território de Montana com o Canadá, uma aldeia de índios é massacrada por caçadores de lobos conhecidos como wolfers. Tex e seus parceiros recebem do governo americano a incumbência de liquidar a quadrilha dos wolfers que, chefiada por Jason Ducaux ergueu uma verdadeira fortaleza em solo canadense, o Forte Whoop-Up. Uma superaventura em duas partes. Escrita por Nolitta, com a belíssima arte de Giolitti. Mais uma deslumbrante história da Fase de Ouro de Tex.

Download  Mega

6 comentários:

  1. Mais um TEX padrão Gil de qualidade! Obrigadão!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional amigo Gil! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Gilnei:

    Gosto de falar muito mais sobre as minhas impressões acerca das histórias texianas do que propriamente sobre as histórias texianas.

    Para mim, ler uma história do Tex é uma experiência pessoal e difícil de explicar para aqueles que, de certa forma, chegam a babar de raiva diante da simples leitura de uma revista em quadrinhos que louva a justiça e os valores morais aliados à ação violenta para manter-se a paz e os direitos de todos.

    Pode parecer que não para muita gente mas as histórias texianas são carregadas de conceitos politicamente incorretos, o que por si só, já é um regalo para meus olhos e cérebro cansados de ouvir tanta ladainha politicamente correta que não dá nem para usar de papel higiênico no banheiro.

    Fico feliz e muito grato a você e a todos os colaboradores deste blog e de muitos outros como o ScanBau, especializado em Zagor, e o Ken Parker Brasil, especializado em Ken Parker, por disponibilizarem esse rico acervo para nós da velha guarda, que já nos esquecemos das delícias que era nos anos 70 pensarmos e raciocinarmos acerca da sociedade e das pessoas segundo os moldes direitistas daquilo que é certo e errado.

    Quando eu ouço as gerações de hoje louvarem pseudo-heróis como Che Guevara chego a sentir engulhos só de ouvir.

    Como eram bons os tempos em que os mocinhos eram os heróis e os bandidos os vilões.

    Hoje os bandidos são heróis e os mocinhos, vilões.

    Foi uma completa inversão dos conceitos que meus deslumbrados olhos foram observando na sociedade e eu ainda não tinha me apercebido de que era um processo generalizado e não simplesmente local, como eu supunha.

    Através da Internet percebi o quanto essa inversão de valores tomou conta do Brasil.

    Por isso, é com grande satisfação que me delicio com as histórias do Tex, do Zagor, do Ken Parker e outros heróis menores e agradeço de coração ao esforço que os fãs vem fazendo no esforço de preservarem e divulgarem esses artefatos culturais, oriundos da cultura e valores populares e sociais de uma época que se foi mas que deixou muitas saudades.

    ResponderExcluir
  4. Olá! conheci seu blog agora! que bom poder recuperar histórias na qual deixei de ler durante minha faculdade!!

    E essa história e fenomenal! Trata-se da última história de Giolliti, falecido enquanto desenhava a história!!

    Forte abraço!!

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.