segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tex edição histórica 80

Scan enviado por Naor. Obrigado.


Richard Crandall e vários cúmplices armaram um estratagema pra enganar inocentes em busca de um falso tesouro espanhol perdido, para depois matá-los e roubá-los. Eles só não contavam que esse esquema acabasse por atrair a atenção de Tex e seus companheiros. Um clássico imperdível do ranger mais rápido e implacável do Oeste.


Download  Minhateca   Mega

11 comentários:

  1. Valeu Naor.

    Acredito que este blog, graças à sua dedicação ainda se tornará uma referência mundial da obra texiana na língua portuguesa.

    O acervo digital deste blog é insuperável.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Naor. Grande trabalho o seu. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  3. Este blog ja e uma referencia no mundo Texiano! :)

    Um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Gilnei:

    Acabei de pesquisar a remessa postal e a mesma já está aguardando retirada.


    O link é: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=PG009938228BR

    ResponderExcluir
  5. João eu fui no correio e vi a caixa lá mas não pude pegá-la por que o pessoal que trabalha na distribuidora municipal esqueceu de mandar o papel que tenho que assinar para comprovar que retirei o pacote e só vai mandá-lo amanhã.
    Pelo tamanho da caixa você mandou mais do que as 11 edições coloridas não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Gilnei:

    Acho que mandei umas 30 revistas ou mais.

    Tem bastante TEX Gigante também.

    O que sei é que deu 8,5 kg de gibis.

    ResponderExcluir
  7. João você quer que eu te ajude com as despesas de correio?

    ResponderExcluir
  8. Gilnei:

    Não precisa não...

    Para você ficar mais sossegado em relação às despesas do correio, eu considero-as tão pequenas que nem vale a pena cobrá-las.

    De qualquer forma, sentir-me-ei regiamente ressarcido das despesas postais quando eu tiver baixado as revistas do TEX já escaneadas e disponibilizadas por você no blog.

    Enfim, hoje nem gosto mais de revistas em papel pois o equivalente digital das mesmas mostrou-se superior à de papel, com a vantagem que não preciso mais emprestar revistas, pois basta-me copiá-las para quem quiser lê-las.

    Enfim, fico imaginando meu acervo atual de revistas em quadrinhos que já ultrapassa 20.000 revistas, se fosse em papel.

    Acho que eu precisaria de um cômodo da casa só para manter esse acervo.

    Como eu disse anteriormente: faz tempo que eu queria doar minhas revistas mas se as tivesse doado, por exemplo, para uma biblioteca, eu não as veria de volta nunca mais e não ganharia nada com isso.

    Por isso, doar para você foi a maneira que encontrei de tê-las de volta em formato digital.

    Somente para finaliza, se o frete postal for o preço que pago para ter minhas revistas escaneadas, esse é um preço baratíssimo.

    ResponderExcluir
  9. Fico muito emocionado ao ver a dedicação de alguns (Gil, Naor, Roberto, etc.) em escanear as revistas e principalmente pelo João Labrego, em fazer suas doações a fim de possibilitar que todos tenhamos um belo arquivo digital texiano.
    O mundo dá muitas voltas incríveis. Entre os anos 10 a 13, li todos os Tex que eu e meus amigo podíamos conseguir. Mas, vivendo quase que no meio do mato, sem condições financeiras, adquirir uma revista era uma grande batalha. Por gostar tanto dos quadrinhos bonelianos e sem condições financeiras para bancar esse gosto, eu inventei personagens, histórias, desenhos e fiz muitas revistas para consumo meu e de meus amigos. Na época não havia máquina de xerox. Cada exemplar desenhado era único, passava de mãos em mãos e logo desaparecia. Nessa brincadeira poucos exemplares restaram para provar que vivi esse "período galep-bonelli". O tempo passou. De tempos em tempos, olhando os poucos exemplares dos Tex que ainda me restavam (falo das revistas verdadeiras), imaginava muitas vezes que, se um dia tivesse um pouco de condições financeiras, realizaria um sonho de menino: completar a coleção de Tex (pelo menos dos 100 primeiros números).
    Pra resumir, há poucos anos meu irmão foi morar em São Paulo, e eis que, de vez em quando me envia dezenas de exemplares de Tex, especialmente da fase Mythos. De maneira que, minha estante está cada vez mais bonita, com as belas Tex Ouro, Tex Edição Histórica, etc. No ano passado descobri que havia um grande arquivo digital de Tex na internet. Descobri este blog e realizei um sonho de 30 anos atrás: É muito bom ver em meu computador quase toda a coleção texiana, não apenas dos 100 primeiros números, mas dos 450 primeiros. Apesar de ter uma vida um pouco corrida (tenho um projeto de pesquisa pessoal há 20 anos, e divulgo na internet, no blog MISTÉRIOS DO ARQUIVO7, www.misterio777.blogspot.com), sou cristão evangélico, palestrante e funcionário público, ainda reservo tempo para ler e reler Tex, no computador ou no papel. Já reli tanto certas histórias que costumo fazer uma brincadeira quando alguém visita minha biblioteca e se espanta com a coleçao de Tex. Peço pra ele abrir uma revista qualquer e me mostrar só uma página, que é o suficiente para descrever a capa da revista o título e o número. Pois é. Cada louco com suas manias. Obrigado João, Gil, Naor, Roberto e companhia.

    ResponderExcluir
  10. Grande Moacir:

    São comentários como os seus, ricos de experiência pessoal a respeito das aventuras de TEX, que fazem este grandioso trabalho valer a pena.

    Todos nós temos motivos para gostarmos de TEX e cada qual tem um motivo diferente do outro.

    Uma das razões que me levam a gostar de TEX é o fato de o mesmo ajudar-me a lidar com meus medos que no passado interferiam em minha capacidade de agir na vida.

    Vendo o TEX diante de situações perigosíssimas na vida enfrentando-as com coragem e vigor eu passei a sentir-me humilhado diante de meus medos e a vê-los como babaquices infantis de minha parte, visto que nunca vivi uma situação realmente perigosa como as que o TEX vive em suas aventuras.

    Por isso, diante das aventuras de TEX, os meus medos foram tornando-se tão insignificantes que não mais me perturbam em meu cotidiano profissional ou social.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.