segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tex ouro 47 O ouro de Klaatu

Scan enviado por Alberto. Muito obrigado!
Na gelada região de Kaibab, Tex e Carson se defrontam com bandoleiros que descobriram um mapa com indicações sobre uma jazida de ouro. Até então, o Ouro de Klaatu, como a jazida é conhecida, era tratado como uma lenda, mas o bandido Nick Guerrero, o primeiro a ver o mapa, está convencido de que este está com Tex e Carson. Conseguindo fazer Carson de refém, Guerrero obriga Tex a ajudá-lo a encontrar o tesouro.
Download  Mega

37 comentários:

  1. Valeu Gil e Alberto. Surpresa boa começar a semana com um Tex Ouro. Abraços texianos.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com saudades do Tex Ouro. Obrigado por postar esta maravilha, Gil e Alberto. Deus lhes pague! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bela surpresa amigos...parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O texto é de Décio Canzio e os desenhos de Fusco, o melhor desenhista de Tex, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil, sei que você tem todos, mas vale a pena dar uma relembrada nesse site. HDs virtuais ótimos com muita coisa do nosso herói pra quem ainda não tem.
    http://downloaddegibistex.blogspot.com/2008/07/tex.html

    E Parabéns pelos scans.

    ResponderExcluir
  6. Excelente historia!
    Este vou postar no meu blog, para fazer companhia aos outros da mesma serie.

    Obrigado aos dois!

    ResponderExcluir
  7. Grande obra pessoal, gratos.

    ResponderExcluir
  8. ai muito bom essa edição.
    parabéns

    ResponderExcluir
  9. Olá Bene, se ler esse comentário, primeiro quero dizer que respeito a sua decisão, com certeza motivo você tem para fechar o seu maravilhoso blog e parar com o seu trabalho de muita qualidade, mas caríssimo colega saiba que você vai fazer uma falta astrônomica para mim que sou um apaixonado incurável de Tex e Zagor. De qualquer forma dexo para você trilhôes de agradecidos.

    Um amigo que aprecia o trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Caro Gilnei:

    Tenho duas caixas de papelão lotadas de revistas do TEX (série normal, colorida, ouro, coleção e especial).

    Moro em São Paulo, próximo à Vila Prudente e gostaria de saber se você também mora em São Paulo pois gostaria muito de escanear essas revistas e disponibilizá-las no blog, mas não tenho tempo tal mister.

    Por isso, caso possamos entrar em contacto, eu pretendo deixar as revistas com você para escaneá-las.

    Caso não seja possível verei se consigo encontrar alguém que escaneie-as para mim por um preço módico.

    Talvez haja algum problema de direitos autorais pois todas as revistas são da Editora Mythos.

    JOROLA

    ResponderExcluir
  11. Jorola eu moro no Rio Grande do Sul.

    Posso te dar uma sugestão: você me manda pelo correio essas revistas e eu scaneio e quando eu terminar te devolvo elas, mas se você achar alguém que scaneie elas por mim tá muito bom.

    Quanto a direitos autorais não há problema, só haveria se eu estivesse vendendo os scans, a distribuição gratuita não é considerada pirataria em nosso código penal.

    ResponderExcluir
  12. Caro Gilnei:

    Infelizmente é muita coisa para eu enviar pelo correio.

    Verei por aqui mesmo se encontro algum NERD desocupado querendo ganhar uns trocados.

    Até conheço alguns que se eu oferecesse uns 50 reais eles fariam o serviço mas preciso também organizar as revistas.

    Parece que não mas se ocupar com revistas em quadrinhos é um trabalho para o qual não tenho tempo nenhum disponível.

    Ainda bem que para ler eu tenho tempo de sobra nas conduções para o trabalho e outras localidades.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  13. Tudo bem Jorola faça como for melhor pra você.

    ResponderExcluir
  14. (http://www.4shared.com/file/zkfjlPli/421_-_TEX_-_TRAMA_SORDIDA.html)Abraco mestre,obrigado Alberto por essa nova aventura

    ResponderExcluir
  15. Os meus agradecimentos para o Gilnei o Alberto e o Militar. Um grande abraço para os tres.
    javal

    ResponderExcluir
  16. Jorola arranje um tempinho, veja o que falta aqui no blog do que voce tem e envie para o Gilnei. Para o Tex sempre se encontra um bocadinho de tempo livre. Força amigo
    javal

    ResponderExcluir
  17. Caro Gilnei:

    Andei dando uma olhada em minhas revistas do TEX e cheguei à conclusão de que não mais as guardarei comigo por motivos de umidade e eu não ter o mesmo apreço por elas quanto tenho pelas revistas escaneadas.

    Por isso, desejo doá-las antes que se deteriorem e você me parece a pessoa mais apropriada para receber essa doação, pois acredito que você as disponibilizará no blog para eu baixá-las e tê-las no PC.

    Mande-me seu endereço para que eu posso enviar-lhe via SEDEX a primeira remessa dessas revistas da série TEX-OURO (32 no total).

    Depois mandarei as demais.

    Para o ressarcimento das despesas postais eu enviarei o meu número de conta bancária junto com o pacote.

    JOROLA.

    PS: Envie seu endereço completo para o email jeca.tatu13@yahoo.com.br

    Provavelmente estarei lhe enviando a remessa dia 15 deste mês.

    ResponderExcluir
  18. Gilnei:

    Quando a devolver as revistas pode esquecer.

    Eu já estava pensando em doá-las para alguma biblioteca mas mudei de idéia pois já havia doado há alguns anos atrás umas 4 caixas de livros para uma biblioteca e quando fui visitá-la vi que muitos dos livros que doei não estavam lá, ou seja, os funcionários passaram a mão.

    Para mim as revistas escaneadas substituem com vantagens as de papel e dão muito menos trabalho, sem contar que posso replicá-las para os meus amigos que se interessarem, ao passo que as de papel não permitem isso.

    Portanto, para mim, ter as revistas escaneadas será muito melhor do que tê-las em papel.

    Não sei quanto está o preço do SEDEX mas se não me engano é por kg de encomenda que se cobra.

    Se não estiver muito caro mandarei as demais remessas em pouco tempo mas se estiver caro mandarei uma remessa por mês.

    Li seu endereço e parece-me que o bairro é Vila Monte Castelo. Confirme se realmente é bairro ou vila.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  19. De 100 revistas gastei 30 r$ quando mandei as minhas a Gilnei Jorola, mandei simples nao sedex ficou mais barato.

    ResponderExcluir
  20. Monte Castelo não é um bairro é um distrito de Pantano Grande então você pode mandar para vila monte castelo que dá certo.
    Eu irei scanear todas com certeza.
    Eu também não sei como é o sedex mas tem o exemplo do Marcão aqui em cima, ele me mandou as revistas do Paraná.

    ResponderExcluir
  21. Gilnei:

    Legal...

    Então acho que dará para eu mandar mais revistas do que o esperado.

    Verei se mando na primeira remessas as 32 revistas de TEX-Ouro e as 24 revistas de TEX-Clássicos.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  22. Grande JOROLA, muito boa decisão. Assim você põe os seus livros à disposição de muita gente numa autêntica biblioteca ... digital.
    Agradeço-lhe desde já. Bem haja.
    um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  23. Olá Gil, Jorola, Javal e demais. Muito nobre seu gesto Jorola de disponibilizar essas revistas e o seu de manter o site Gil. Pelo preço de mandar todas as revistas vale a pena tentar transportadora também (fica a dica). Abraços Texianos.

    ResponderExcluir
  24. JOROLA, você está prestando um enorme serviço aos fãs de Tex. Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. Eu aqui de longe (portugal) estou ansioso que elas cheguem!

    bom trabalho pessoal!

    ResponderExcluir
  26. Black:

    Como eu disse numa postagem anterior o apelido JOROLA foi tirado das primeiras sílabas de meu sobrenome completo.

    Já que você reside em Portugal aqui vai uma curiosidade: o LA de meu sobrenome no apelido significa LABREGO.

    He, he... Meu pai é português e tem esse sobrenome um tanto pejorativo em Portugal mas que aqui no Brasil passa por nobre.

    JOROLA.

    ResponderExcluir
  27. (http://www.4shared.com/file/pn1swq76/427_-_TEX_-_Kiowas.html)(http://www.4shared.com/file/0QzHxEnB/428_-_TEX_-_A_Dadiva_de_Manitu.html) (http://www.4shared.com/file/CMaDGmC9/430_-_TEX_-_Os_Dois_Inimigos.html)Mestre Gil aqui mais 3 scans do tex mensal. Jorola drande e sabia decisao a tua , meu amigo ,as revistas nao poderia estar em melhores maos; um abraco a todos teximaniacos

    ResponderExcluir
  28. Amigos o Militar passou-se! Grande Militar, muito obrigado. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  29. JOROLA eu tambem sou português e juro não conhecia Labrego como apelido. Realmente aqui tem um leve sentido pejorativo, tal como "saloio". Muito gosto em saber que você tem antecedentes portugueses, tal como uma grande maioria do povo brasileiro.
    Um grande abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  30. entrando na conversa da descendência, meu sobrenome Santim vem da Itália e inclusive meu bisavô que já faleceu há 3 anos veio de lá, mas eu nunca cheguei a ir até minha terra de origem.

    Militar muito obrigado.

    ResponderExcluir
  31. De portugál Amigo gilnei -uma sujestáo - porque náo enviár uma lista das revistas scaneádas para o anónimo que quer doár as revistas -visto que pouparia nos pórtes de envio e assim evitando de mandár algumas já repetidas e scaneadas. o meu obrigado pelo seu trabalho e a todos os amigos que ajuda no seu blug-UM GRANDE ABRÁÇO .COELHO

    ResponderExcluir
  32. Gilnei me desculpe mas o Militar scaneou itimamente bem e pelo que vi os scans dele nem traça vai corroer elas heheheheh.
    Meus parebens a ambos por disponibilizar essas revistas eu tambem era um colecionador e tinha uma coleção mas acabei perdendo elasd e sei la para onde foi ao encontrart na internet matei as saudades.
    Obrigado a todos por essa otima leitura e pela disposição delas a nos leitores e colecionadores.

    ResponderExcluir
  33. Obrigado pelos scans pessoal, muito bom.
    E o Bene alguem sabe???
    Abrç

    ResponderExcluir
  34. Eu não sei te dizer o que houve com ele Gilas.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.