quarta-feira, 2 de março de 2011

Edição Histórica 17 Piutes!, O sagrado bisonte branco

Para começar essa postagem eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração à pessoa que postou os comentários assinando como Mythos Editora, graças a esses comentários meu blog está recebendo mais de 400 acessos por dia e sem falar nos comentários que me fizeram ver quantas pessoas gostam do meu blog. Se a intenção dessa pessoa era acabar com meu blog por um ou outro motivo acho que não deu muito certo, agora se era a Mythos mesmo (não acredito nisso!) fica tudo certo por que já tirei todas as revistas deles daqui.
Sinopse: (Enviada por Flinthy)
Piutes: Piutes roubam gado de fazendeiros na região do Colorado e deixam Tex, Carson e Kit Willer preocupados ao descobrirem os indígenas usando rifles do exército.
O sagrado bisonte branco: Tex descobre que os índios hopis estão sendo explorados por homens brancos que os fazem trabalhar na exploração do ouro em rios da região. Para completar a farsa e assegurar o êxito da exploração, os brancos criaram um ídolo, o sagrado Bisonte Branco, que os hopis veneravam cegamente...
Download  Minhateca   Mega

16 comentários:

  1. Mais um ótimo scan!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa revista Gilnei, e ela na contracapa realmente nao tem o habitual resumo.

    Gostaria de deixar tambem aqui uma nota sobre o pedido que um anonimo fez no post sobre a Mythos, onde pedia uma confirmaçao para o mail myrks77@gmail.com.

    Este foi um mail criado na hora, por mim, para apanhar o artista quue lançou a piada, a verdade é que o tal mail nunca chegou, o que prova que era mesmo aldrabice.

    Fico contente pelo que aconteceu, é que realmente triplicaram as visitas ao blog :)

    Polemicas a parte, obrigado pela partilha e continua com o bom trabalho.

    Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  3. Grato por mais essa edição histórica.
    Gracias.
    DINIZ

    ResponderExcluir
  4. Valeu Gilnei por mais esta postagem, continue na luta.

    ResponderExcluir
  5. O mestre Gil em ação, continue assim com toda essa força.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai campeão, e já está consagrado como o rei, agora só manter o status, continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Muito agradecido por mais um Tex. Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  8. Eh gilnei parabens pelos seus 400 visitantes por dia e este seu mais glorioso tex,acompanhei todo o desenlaçar da história e fico feliz por estar conseguindo superar mais este obstáculo. Valeu por tudo aí gilnei!

    ResponderExcluir
  9. Achei estas sinopses no site www.tex.com, antes segue os links para que nossos pards aki no site verifiquem se está certo. Ah!Obrigado por mais estas obras que nos oferece.

    link: http://www.texbr.com/texcolecao/txc042.htm

    Sinopse:TEX COLEÇÃO 042 - Piutes

    Piutes roubam gado de fazendeiros na região do Colorado e deixam Tex, Carson e Kit Willer preocupados ao descobrirem os indígenas usando rifles do exército.

    Sinopse:TEX COLEÇÃO 044 - O Sagrado Bisonte Branco

    Tex descobre que os índios hopis estão sendo explorados por homens brancos que os fazem trabalhar na exploração do ouro em rios da região. Para completar a farsa e assegurar o êxito da exploração, os brancos criaram um ídolo, o sagrado Bisonte Branco, que os hopis veneravam cegamente...

    No site tex.com logo abaixo da sinopse tem o enredo completo da historia, cuidado para não ler e perder parte da emoção da aventura (ufa! quase que eu li sem perceber). Valeu.

    ResponderExcluir
  10. Black! Como eu já havia dito eu tinha certeza que esse e-mail não chegaria.
    Obrigado a todos pelos elogios!
    Flinthy obrigado pela sinopse enviada! Eu não tenho muita paciência para procurar as coisas e como as edições históricas não tem o resumo no final eu fiquei sem ter o que escrever.

    ResponderExcluir
  11. Todos nós é que agradecemos o seu trabalho Gilnei. Mais uma bela história de Tex que partilha com a gente.
    Muito Obrigado.
    Ney

    ResponderExcluir
  12. Mim honrado por ter meu nome nos créditos de grande chefe blogueiro. Sempre que puder estarei nas grandes planícies (google) a procura de pistas para auxiliar o blog.

    ResponderExcluir
  13. Brincadeiras à parte Flinthy se você quer mesmo colaborar com o blog mais uma vez, te dou a dica:
    A próxima postagem vai ser, provavelmente amanhã, da edição histórica 18 rastros trágicos, flechas negras, a bruxa, o enigma da estátua, banho de sangue e missão em Las Vegas se você conseguir os resumos eu fico agradecido.

    ResponderExcluir
  14. Meu msn ta travando tudo nao recebo suas msg, recebeu meu torrent ai? E as revistas ja chegaram pelo correio?

    ResponderExcluir
  15. Os torrents já recebi mas as revistas ainda não chegaram. Te mandei um e-mail dá uma olhada lá.

    ResponderExcluir
  16. Sobre o post Tex Edição Histórica 18, achei estes dados (coletados no site www.texbr.com) conforme link > http://www.texbr.com/texcolecao/txc046.htm

    Sinopse - Flechas Negras:

    Tex, Tigre e Kit Willer retornando para a aldeia navajo são emboscados por índios hopis pertencentes a seita do Bisonte Branco comandados por Tahzay. Salvam três caçadores de tesouro e ainda encontram um 'matador incomum' quando se refugiam no velho templo do Tigre de Pedras.

    Este edição historica 18 é baseada nas edições brasileiras de Tex Coleção 45, 46, 47, 48, e 49 (segundo o mesmo site).
    Lá também tem o roteiro resumido dos títulos para quem quiser ler.

    As outras sinopses só encontrei em sites italianos e a tradução automática não é muito digna de postar, mas fica aqui alguns links interessantes das edições italianas para quem quiser apronfundar os conhecimentos texianos:

    http://ebookee.org/Tex-Willer-n-025-L-agguato_760659.html

    http://ebookee.org/Tex-Willer-n-026-Frecce-nere-_778973.html.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Leia isso antes de comentar:
Se você veio aqui agradecer, ajudar ou pedir que seja corrigido algum problema aqui no blog, seja bem-vindo à essa página, mas caso tenha vindo aqui somente para ofender o administrador do blog ou qualquer um dos visitantes, nem perca seu tempo escrevendo seu comentário por que ele será excluído assim que eu entrar no blog, peço também que evitem escrever palavrões em seus comentários. (frases como "sangue do demônio", "tição do inferno" e outras usadas por personagens dos quadrinhos postados aqui são permitidas)
Todos os comentários passam por moderação antes de aparecerem no blog.